sábado, 17 de abril de 2010

A colheita de hoje.

Há quanto tempo você não vê uma borboleta?

Pois é... eu me lembro de que quando era pequena, as via muito mais frequentemente, em vários lugares diferentes. Mas hoje é muito difícil vê-las por aí, voando traquilas. A não ser em bairros bem arborizados, com muitas flores.

Hoje, uma, grande e colorida de azul e preto, veio me falar.
Me deu seu recado enquanto dançava sua dança, leve como só uma borboleta sabe ser.
Havia outras como ela, mas nenhuma tão mágica. Em horas como essa eu lembro da força que tem minha relação com borboletas.
Queria mais delas pelo mundo, com mais recados dados.

Depois desse recado, que espero ter entendido bem, um nó chegou à minha garganta e uma incível leveza ao meu dia.



Borboleta parece flor que o vento tirou pra dançar." (O Teatro Mágico)

Um comentário:

João Borges disse...

Que ela guie nossos caminhos, bailando a nossa frente, deixando o mundo mais belo e a estrada menos impossível.